A decisão depende do público que a empresa deseja atingir e deve levar em consideração a relevância do conteúdo veiculado.

Conhecer o públicos, seus hábitos de busca e consumo é fundamental para otimizar os esforços de marketing e garantir os melhores resultados para cada investimento.

Essa é uma dúvida que recebemos de nossos clientes não raro. E a resposta é bem simples: não existe uma resposta!

Mas como assim? Vamos explicar…

A comunicação é muito ampla e traz inúmeras possibilidades para os negócios, sobretudo quando se trata do ambiente digital. Contudo é fundamental conhecer o público, seus hábitos, entender onde ele de fato busca informações e, só então, investir em tráfego pago.

Assim, o trabalho será mais assertivo e poderá atingir as pessoas que realmente importam para cada empreendimento. Isso não significa que, se para a minha empresa é melhor investir em Google Ads, por exemplo, eu não devo colocar esforços nas redes sociais também. Muito pelo contrário. Porém, saber onde meus públicos se encontram sobremaneira, ajuda a otimizar meu capital e minhas atenções de forma mais ampla. Ou seja, certamente eu investirei a maior parte do meu budget no Google Ads, mas reservarei um percentual para o Meta Ads.

Mas atenção, antes de aplicar meu orçamento em qualquer mídia, é preciso avaliar se o conteúdo está adequado, a fim de obter os melhores resultados. Isso, porque tanto o Google, quanto a Meta, “entregam” mais aqueles conteúdos com maior valor e relevância. Isso significa que dois negócios semelhantes, com públicos de interesse semelhantes, investindo o mesmo valor, podem ter resultados diferentes, devido à qualidade do conteúdo. Se você quer ter o melhor retorno do seu investimento em mídias digitais, conte com a expertease de uma agência focada em conteúdo, com 9 anos de mercado. Toque aqui e agende uma reunião com nossos especialistas.