Você já comprou um produto ou contratou algum serviço porque ficou encantado com o atendimento do vendedor?
O contrário também é uma verdade no mercado. Não raro pedimos uma informação e ficamos dias esperando a resposta que, muitas vezes, nem vem. Nas redes sociais não é incomum ver isso acontecer, devido a muitos fatores. Alguns deles, podemos citar, são a carência de tempo, conhecimento e preparo de quem gerencia o perfil; além da falta de preocupação com algo muito importante nesses ambientes, que é o relacionamento.
Um dos mais importantes pilares em mídias digitais, configura a troca com o cliente, a atenção e, principalmente, uma excelente oportunidade de construir vínculos com o público. Infelizmente também é um dos mais negligenciados, já que as empresas se preocupam muito em vender e menos em conquistar clientes e fidelizá-los.
Aqui na Digicare o relacionamento é um dos valores mais prezados, garantindo toda a atenção e cuidado que o seu cliente merece. Contudo, vale ressaltar o que é isso de fato, pois não basta apenas responder ao que foi perguntado. É preciso estar atento às necessidades da audiência, entender o que ela deseja e quais de suas dores podemos sanar. Para tanto, é necessário planejar como construir essa relação, qual a identidade e a cultura da empresa nesse sentido, quais os objetivos se pretende alcançar com esses relacionamentos e o que é preciso fazer para atingi-los.
Entenda como nós fazemos isso, com a nossa CEO Manuella Noschang, no vídeo abaixo: