Uma das dúvidas mais comuns de quem precisa produzir conteúdo para as mídias digitais é “como fazê-lo”?
A resposta não é simples. Gerar conteúdo relevante, com poder para atrair e manter o público desejado fiel às nossas mídias requer, sobretudo, planejamento. Isso se refere a uma construção com início, meio e fim. Mas o que significa planejar, nesse caso?
Partindo do princípio, é preciso saber, com quem se deseja “falar”. Quando não se tem a clareza de quem são os públicos de interesse, não é possível pensar em um conteúdo assertivo, ou seja, que realmente seja capaz de despertar sua atenção. É como soltar palavras ao vento, as quais ficarão sob única influência do destino, sem saber aonde vão chegar e se terão qualquer importância para quem as receber.
Conhecendo o público-alvo a quem se destinarão as mensagens, parte-se para uma profunda pesquisa, visando criar o mais interessante conteúdo, com textos impactantes, informações significativas e imagens agradáveis. Mas não para por aí. É preciso, ainda, gerar interações, fazer com que as pessoas se sintam parte do processo de produção, mostrando que elas são o centro de tudo. Ainda, é necessário variar a forma como os assuntos são apresentados, bem como conhecer amplamente a plataforma onde eles estão sendo compartilhados, para não se tornar um refém dos algoritmos.
Se você busca uma empresa para “postar” nas redes sociais da sua empresa, veio ao lugar errado, porque a Digicare faz muito além. Nosso trabalho é profissional e visa resultados reais, para isso, planejamos, entregando conteúdo relevante com real capacidade de converter.
Saiba como o nosso trabalho pode gerar valor ao seu negócio no vídeo abaixo: